domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ir Além!


É impressionante como a gente se limita. Embora tenhamos grandes objetivos, metas, anseios... vez por outra dizemos para nós mesmos: “acho que daqui eu não consigo passar!”

Bom, não posso afirmar que a expressão é sempre aplicada erroneamente, existem diversos fatores que determinam se você pode (ou não) ir mais longe do que já foi.

Quando se está sozinho, por exemplo, dar um simples passo pode parecer impossível. Mas quando nos deixamos acompanhar por Quem nunca desistiu de nós, aí sim, podemos ir além! Muito além do que podemos imaginar.

Não fomos criados para a superficialidade. São vários os convites... “...ide para as águas mais profundas...”, “...preciso ficar hoje em tua casa...”, “...estou à porta e peço entrada...” mas a resposta a todos eles não deve, nem pode ser nada diferente de “sim”!

Precisamos nos permitir ser amados. Precisamos perder a vergonha de ser “luz” no meio da escuridão. Precisamos aceitar essa companhia silenciosa que quer nos guiar para que possamos ir além! Precisamos brilhar enquanto podemos fazer isso!

Ouvi nesses dias algo muito sábio. Quando uma vela chega ao fim, a última coisa que desaparece é sua chama, sua luz! E conosco também é assim! Se iluminarmos, nossa luz permanecerá... mesmo após nossa partida! E é isso que Ele espera de cada um de nós!

Se posso ir até as águas mais profundas, mergulhar na imensidão desse amor, descobrir essa imensidão em minha vida, por que vou me conformar em simplesmente “molhar os meus pés”?

Não existem limites para quem crê... não existe uma resposta diferente de sim! É preciso que seguremos firme nas mãos dAquele que está sempre disposto a nos erguer, e deixar que essas mãos nos guiem por onde devemos ir. Só Ele sabe até onde cada um pode ir. Mas acredite, você pode ir muito, mas muito mais além do que sempre imaginou.

1 comentários:

Maria Clara disse...

só pra você saber que eu li sem você mandar =P

Postar um comentário