quarta-feira, 21 de julho de 2010

O meu "País das Maravilhas"!


Quando assistimos a um filme de uma menina que vive sonhando acordada e sai perseguindo um coelho falante de terno e gravata até uma terra maravilhosa não percebemos o quanto a pequena Alice tem a ver com cada um de nós.

Todos perseguimos um coelho falante; todos temos um país, que consideramos mágico por algum motivo, e que esperamos encontrar em algum momento.

È esse “coelhinho” que nos faz acreditar que podemos sair de nosso mundinho cinza, para habitar uma terra onde os sonhos são mais reais do que nós mesmos.

Algumas pessoas, como eu =D por exemplo, tentam perseguir mais de um coelho ao mesmo tempo, uns que caminham mais rápido do que os outros, e uns que já chegaram ao seu destino. Destino esse, que mesmo que por um segundo, foi maravilhoso.

Não posso falar pelos outros, pois cada um só tem o poder de enxergar seu próprio coelho, ou coelhos, de terno e gravatas. Mas sei que muitos, por algum motivo, perderam seu pequeno roedor de vista, e se conformaram em fazer da sua vida um livro sem gravuras.

Mas posso falar de mim, que continuo seguindo minha ninhada de coelhos, que só aumenta a cada dia.

Não me preocupo nem um pouco por eles serem muitos, incontáveis. Todos eles sabem que não posso segui-los ao mesmo tempo. Aqueles que me levarão a terras mais distantes, estão me aguardando mais adiante, e embora eu esteja um pouquinho afastado, jamais os perco de vista.

E enquanto isso, estou traçando pequenos caminhos, de coelhos que me levam a países não tão distantes, mas igualmente maravilhosos.

Que os coelhos das terras distantes vão esperar por mim até poder acompanhá-los não tenho a menor dúvida, pois como disse Alice: “Esse sonho é meu!”, e eu preciso chegar ao país para que ele se torne “das maravilhas”!

4 comentários:

Elaine de Oliveira disse...

Gostei do texto João! :D
O meu coelho já virou papaléguas, bipebipe!

haha

:*

Anônimo disse...

adorei o post João!to te seguindo!
vs escreve super bem
Parabéns!
aah, e divulguei seu blog no meu Twitter:
http://twitter.com/aldrypcunha
Bgs, Aldry Pires :*

Raylane disse...

Que lindo João ;)
Você escreve muito bem, parabéns.
Continuarei perseguindo meu coelho.

Raiza Madje Tavares disse...

kkkkk...Esse sonho é meu!!!Me esqueci dessa parte!Aquele filme é MARA.

Postar um comentário