sábado, 31 de julho de 2010

"Pirlimpimpim"


Que atire a primeira pedra quem nunca pensou o que desejaria se encontrasse uma “lâmpada mágica”. Entra ano, sai ano; o tempo passa, mas volta e meia um gênio aparece por aí oferecendo-nos três desejos!

Bom, se realmente existissem lâmpadas e gênios, meu primeiro pedido seria ter mais 100 desejos... =D... depois eu pensaria pacientemente antes de pedir cada coisa!

Lâmpadas, gênios, fadas madrinhas, varinhas de condão. As histórias nos ensinam desde cedo que nossos sonhos são realizados facilmente. Basta pedir; que alguém com uma roupa colorida vai dizer uma palavra mágica e tudo estará ali. Prontinho.

Não sou contra os contos de fadas. Quando criança, é muito bom ouvir histórias com um final feliz. Mas não podemos esperar que a nossa fada madrinha bata em nossa porta num domingo pela manhã.

No mundo de hoje, nós somos nossos próprios gênios. E se não trabalharmos duro, não conseguiremos realizar nem um dos nossos desejos, que dirá três!

Mas acontece que muita gente fica só esperando. Cresce, mas continua acreditando que vai dar de cara com sua fadinha a qualquer momento. São justamente esses, que não conseguem um “happy end”.

Não é impossível viver feliz para sempre, pelo contrário, é até muito fácil. Mas o que nos vai fazer ser feliz não é uma senhora fofinha com um graveto na mão.

Algumas pessoas realmente têm sorte, e conseguem realizar seus sonhos facilmente (essas são as exceções que fogem a regra).

Nós que fazemos parte da maioria, temos que colocar nossos pezinhos no chão, e ter a consciência que “Cinderela” e “Branca de Neve” já dão muito trabalho às fadas madrinhas; e principalmente, que aquilo que ganhamos com o “pó de pirlimpimpim” se esvai das nossas mãos com mais facilidade que o próprio pó!

2 comentários:

Elaine de Oliveira disse...

Boa!
Em vez de esperar, corra atrás...
Do céu só cai chuva, avião e caca de passarinho!

haha

:*

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

kkkkkkkkkkk..é verdade Joao ;P
;***

Postar um comentário