quinta-feira, 19 de agosto de 2010

... queria uma máquina do tempo...


Queria entrar em uma máquina do tempo. Dormir e acordar há um tempo atrás. Não precisaria me trazer de volta, bastaria me deixar no passado!

Queria, mais uma vez, acordar as pressas e correr pro colégio... “Assistir” aula de Biologia, Geografia, História, até de Física! Pedir os cadernos emprestados pra colocar a matéria em dia... Já que na sala eu não tinha escrito nada batendo papo...

Queria ser colocado pra fora de sala... Queria “colar” na prova... Queria cochilar nas aulas de Português... Queria não lanchar, pra “juntar” o dinheiro do lanche pra comprar alguma coisa que quisesse... Queria que minha única preocupação fosse passar de ano...

Queria chegar em casa com o almoço já pronto... Queria almoçar ainda de farda com minha vó dizendo: “Menino, vai 'se trocar' pra não sujar a roupa da escola...”

Queria ter a tarde inteira pra não fazer nada... Queria que a minha única dúvida do dia fosse: assistir ao “Cinema em Casa” ou a “Sessão da Tarde”...

Queria ir pra casa de minha tia brincar com meus primos, e voltar 15 minutos depois, após uma briga épica... e voltar no dia seguinte, para “brigar” de novo...

Queria poder abraçar mais uma vez aqueles que partiram... que se foram... Queria chorar mais uma vez minha saída de casa... Queria novamente passar pela aventura de dividir apartamento...

Queria ter a oportunidade de voltar atrás, e fazer tudo de novo, tudo exatamente como já fiz... Sorrir, chorar, errar, acertar, amar...! Tudo, tudo milimetricamente igual ao que aconteceu antes... Só que dessa vez, consciente da felicidade plena vivida...

3 comentários:

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

adorei seu texto =* me mata de orgulho! =)

Change la tête disse...

Olha a nostalgiaaaa =P

Zuila David disse...

Queríamos coisas impossíveis... Mas o que seria de nós se não fosse o impossível? O que seria do real sem o imaginário? O que seria o presente se não houvesse boas lembranças de um passado não tão remoto, mas que já se perde com o tempo?
Tentar reviver o passado é bom. Melhor ainda é tentarmos ser aqueles que fomos no que hoje somos!
P.S.: Belo texto!

Postar um comentário