sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ser Pai...


Pois é. Domingo é dia dos pais. Dia de olharmos para aquele homem que temos como exemplo de força e caráter e dizer: "Pai, eu te amo".

Claro. Todos os dias são dias dos pais e das mães. Todos os dias são dias para amá-los e respeitá-los, mas, já que o segundo domingo de agosto foi reservado para os pais, não há como não enxergar esse dia como especial.

E nessa data pergunto, o que é ser pai!? Cada um teria uma resposta para esse questionamento, porque cada um tem um exemplo de pai. Mas acredito que todos concordam que ser pai é muito mais que contribuir para a nossa formação com uma célula.

Os laços de paternidade vão muito além de códigos genéticos e laços consangüíneos.

O verdadeiro pai é aquele que te escolhe como filho, sem se importar se você é ou não filho biológico.

O verdadeiro pai é aquele que te carrega no colo e te protege de todos os riscos na infância. Que se preocupa com o seu bem estar, que quando deita a noite, dorme tranqüilo, porque sabe que o seu filho está em segurança, já dormindo no quarto ao lado.

O verdadeiro pai é aquele que te olha nos olhos e, sem pronunciar nenhuma palavra, te diz todo o amor que sente por você. O verdadeiro pai é aquele que vem na sua mente quando você pensa em chamar por alguém para te ajudar.

É aquele que você vai abraçar domingo e dizer: pai te amo!

Infelizmente, eu não tenho mais esse direito. Deus me deu um pai maravilhoso. Um exemplo de caráter, de força, de dignidade. Que me ensinou o que é ser gente. Um verdadeiro presente. Um presente que só pude ter por perto durante 18 anos. Mas que foi, é, e sempre será meu único e verdadeiro pai.

Domingo, não vou poder abraçá-lo, nem dizer que o amo. Mas como já citei, laços de paternidade vão muito além de códigos genéticos, vão além da própria vida. Então, poderei ainda amá-lo, na certeza de que, onde ele está, ele está tranqüilo, porque sabe que me deixou em segurança.

Não são todos que tem a mesma sorte que eu tive. De ter um grande homem como pai. Mas também não podemos nos esquecer de que temos um Pai maior, o “Papai do Céu” que nos ama antes de nossa própria criação.

Ser pai é amar! Simples assim... aqueles que não conseguem entender essa simplicidade, são como eu também já citei, apenas uma célula.

1 comentários:

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

Deus sabe a hora de colher suas mais belas lindas flores..
e ele vai passar um dia dos pais super feliz e orgulhoso de vc! bjo

Postar um comentário