sexta-feira, 13 de agosto de 2010

No meu mundo feliz...


Às vezes, o que vemos quando estamos de olhos fechados é mais belo do que quando estamos com eles abertos. No nosso mundinho, tudo é tão simples! Tudo é tão fácil... Tudo é tão nosso!

Não nos decepcionamos. Não entristecemos. Não nos sentimos perdidos. Não nos sentimos ignorados. Não nos sentimos desprezados. Tudo acontece a nossa maneira, conforme o planejado.

Quem não queria, por pelo menos um instante, que seu mundinho particular se tornasse real? Não existiriam problemas, nem preocupações, haveria apenas a felicidade de existir.

È possível ser feliz no mundo real, mas a crueldade da realidade insiste em nos perturbar.

Os amigos, que não são amigos; os amores, que não são amores (pelo menos não como queríamos que fossem); os problemas, que surgem quando pensamos que está tudo bem.

È tão bom quando fechamos os olhos e podemos ser felizes de forma plena. Quando estamos sozinhos com nós mesmos, não precisamos desse mundo sujo, falso e complicado. Tudo que queremos está ao nosso alcance, ou melhor, está dentro da gente.

E o melhor: no final, tudo fica como queremos, do jeitinho que sempre imaginamos.

Tudo bem que esse pensamento possa parecer egoísta. Mas no mundo real, se não nos permitimos ser egoístas de vez em quando, perdemos a capacidade de acreditar em nós mesmos, em nossa força, e nos tornamos fracos, como o mundo quer que sejamos...

Em nosso mundinho, estamos protegidos daquilo (e daqueles) que nos machuca, que nos fere, que tenta nos diminuir.

Ainda bem que temos o nosso refúgio, onde podemos enxergar o nosso verdadeiro tamanho. Sentir o nosso verdadeiro perfume. Perfume esse, que só espera por uma oportunidade, para se espalhar pelo mundo real.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bonito joão!
=)
=* =*

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

Orguuuuulho meu!

Postar um comentário