quarta-feira, 28 de julho de 2010

E se o mundo fosse igual a um Musical!?


Às vezes queria que a vida real fosse igual a um musical. Não seria demais se você estivesse caminhando pelo meio da rua e, do nada, saísse cantando uma música, com todo mundo ao redor fazendo coro e coreografia?

Não. Eu não bebi nem fiz uso de nenhuma substância tóxica ou alucinógena. Seria sim muito bom que a vida tivesse um “Q” de musical.

Quando estivéssemos felizes, sairíamos gritando um refrão contagiante, arrastando uma multidão com o mesmo sentimento. Ou então, estaríamos por ali só de passagem, e começaríamos a acompanhar a coreografia.

Nos momentos tristes, as músicas seriam as mais lentas e reflexivas, e é claro, seriam cantadas com lágrimas. E o melhor, se você estivesse cantando a música triste, e avistasse ao longe um “grupo feliz” poderia simplesmente mudar de repertório.

É tão fácil expressar os sentimentos com canções! Não há quem não tenha pelo menos uma “música da sua vida”; porque não cantá-la com todos, gritando pro mundo a sua felicidade ou ira.

Já percebeu como a dor parece menor quando é cantada? Fica até agradável. E a felicidade então! Essa é multiplicada por 100 quando ganha uma melodia.

Tudo bem. Assumo. Se a vida fosse igual a um musical o mundo seria bastante surreal. E, mais dia menos dia, tudo se transformaria numa baderna incontrolável, principalmente porque, diferente dos filmes, onde só existe um protagonista, no “mundo real” todos somos protagonistas, e em algum momento faltaria figuração para as “performances”.

Mas, já que não podemos ser um musical, não concordo que sejamos uma “ficção científica”. O quê? Não entendeu!? Olhe a sua volta, e veja como o mundo está cada vez mais parecido com uma cena de “Eu, Robô”!

4 comentários:

Anônimo disse...

amei mesmo, Parabéns João, amo seu blog

Elaine de Oliveira disse...

E que viagem foi essa meu querido?

haha

:S

Anônimo disse...

Mt bom esse BLOG todo dia eu OLHO!

Unknown disse...

Até agora o post que mais gostei!

Quem nunca andou pelas ruas com uma música na cabeça?! Imagina a confusão se todos cantassem em bom som... ou se fizessem as coreografias...

No mínimo: diferente e divertido! ;p

P.s. Gostei da escolha para layout!=)

Postar um comentário