sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E se Fez!


Bastou somente um sussurro. Não é característico dela se comunicar de outra forma. Um simples sussurro. Uma palavra que talvez nem tenha sido audível aos ouvidos humanos. Uma palavra dita não apenas por lábios. Um som, talvez o mais doce e sublime de todos, que saiu do recanto mais íntimo de um puro coração e chegou direto aos ouvidos do Pai. Um murmúrio que ressoa até hoje! Uma palavra que tornou tudo possível... bastou uma palavra... e se fez!

Palavra dita por uma mulher humilde. Parte fundamental do que nos faz existir, e do que nos mantém vivos; mas que opta por estar sempre em silêncio. Opta por ficar em seu lugar olhando por aqueles que nem se lembram de sua existência. Olhando por aqueles que não reconhecem a importância do seu sim.

Uma mulher obediente. Que se abandonou sem medo nas mãos do seu Senhor. Que se deixou conduzir pela vontade do Pai, sem se importar com o que poderia lhe acontecer. Que não teve medo de renunciar a si mesma em nome do amor maior. Em nome do único amor verdadeiro.

Uma mulher forte. Que enfrentou, de pé, todas as dores que uma mulher pode enfrentar. Dores de alma. Dores de coração. Que viu um Deus gerado em seu ventre ser morto da forma mais cruel. Viu seu filho morrer pela salvação daqueles que o torturavam. Alma transpassada por uma espada de dores.

Bendita entre todas. Escolhida para trazer ao mundo a concretização da promessa de amor. Mãe do próprio amor! Senhora que não se cansa de pedir por cada um dos que tem como filhos. Mãe que ama incondicionalmente todos os seus filhos pela simples razão de serem seus filhos. Rainha. Presente dado por Deus a humanidade.

Doce mãe que caminha silenciosamente ao lado de seus filhos, protegendo dos perigos e armadilhas, esmagando os insetos. Senhora sutilmente presente em todos os momentos, em todos os instantes. Presença que prefere passar por ausência.

O mais perfeito elo entre Deus e a humanidade. Primeira a receber e a refletir a luz do Santo Espírito. Mãe, que não nos deu a vida, mas é fundamental para que vivamos! Presença que aquece e cuida, guarda e protege! Mãe Imaculada! Senhora de nossas vidas, Nossa Senhora!

0 comentários:

Postar um comentário