terça-feira, 3 de maio de 2011
“Então os seus olhos se abriram”
A cegueira que o mundo nos faz ter é impressionante. Não conseguimos enxergar o que está do nosso lado. O que está na nossa frente. E, embora os olhos vejam, não conseguimos ver além do que pode ser visto. Tudo parece estar bem, você parece estar enxergando tudo, e eis que de repente, é como se lhe vendassem os olhos e então você não vê mais nada.
E muitas vezes, essa venda é colocada por nós mesmos. As vendas do egoísmo, da vaidade, da preocupação, do temor e tantas outras, dispensam ajudantes. Nós mesmos as colocamos sozinhos, muitas vezes, sem percebermos. E quando notamos já estamos sem saber para onde ir. Sem enxergar o caminho que se deve seguir.
Já para enxergarmos novamente, precisamos de ajuda. Só Ele é capaz de abrir os olhos que nossa humanidade fecha. Só Ele, com seu imenso amor é capaz de tirar todas as vendas, iluminar todos os caminhos e nos mostrar por onde devemos seguir. Mas para que Ele faça isso, é preciso que o procuremos.
Por muitas vezes Ele tenta nos fazer ver e insistimos em fechar os olhos por pura burrice. Por querer fazer alguma coisa quando na verdade não se pode fazer nada.
Precisamos estar diante dEle para que Ele possa tocar em nossos olhos e nos fazer enxergar. Para que Ele se mostre de um modo que Ele sabe que cada um vai reconhecê-lo. Para que o caminho se revele na escuridão que tenta cegá-lo.
Com os olhos abertos tudo fica tão mais bonito. Os sorrisos, os abraços, as luzes, o amor, a vida! De olhos abertos podemos ver o que Ele quer que vejamos!
A única coisa chata é que a nossa humanidade é muito burra, e às vezes, procura naquilo que lhe abriu os olhos alguma coisinha que possa fechá-los mais uma vez.
E é por isso que precisamos estar sempre com os olhos nEle. Uma vez olhando para o que nos abre os olhos, não os fecharemos. E para enxergá-lo não é nada difícil quando seus olhos estão abertos. Ele pode ser visto onde menos se espera, e, é claro, onde você costuma vê-Lo!
E o que Ele mais gosta de ver é seu rosto olhando para Ele como se fosse da primeira vez. É por isso que Ele te chama todos os dias, para ver o seu sorriso e ficar feliz de ter um filho tão especial como você! Onde Ele está agora? Talvez esteja do seu lado... espero que você esteja, e permaneça sempre, de olhos abertos, só assim poderá enxergá-Lo.
“Então os seus olhos se abriram” – Lucas 24:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário