quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Alice!


Fazer-se pequeno e fazer-se grande. Ser mutável, maleável, adaptável a qualquer situação. Ter a coragem necessária pra enfrentar os seus medos e desafiar os injustos... pois é! Alice tem mesmo muito a nos ensinar!

Já sabemos que todos seguimos um coelho imaginário (que só nós mesmos somos capazes de enxergar) e que nos leva ao nosso país das maravilhas; mas também precisamos lembrar que caminhar por estas terras fantásticas – e/ ou por quaisquer outras – exige de nós mais alguns desafios.

Assim como Alice, é preciso ser pequeno em muitos momentos. Diminuir-se para poder se adaptar melhor as circunstâncias e situações que vivemos. Existem portas que são muito pequenas, e precisamos ser menores do que elas se quisermos atravessá-las.

Ao mesmo tempo também é necessário em outras circunstâncias que cresçamos. Que nos tornemos maiores do que podemos imaginar para enfrentar nossos vilões, nossos medos... enfim, para enfrentarmos aqueles que querem “cortar nossa cabeça”!

Bom, é certo que não vamos encontrar uma garrafinha com um rótulo escrito “beba-me” que vai nos deixar medindo 10 centímetros, nem muito menos um bolinho que nos deixará com 4 metros. È preciso saber enxergar cada situação e tentar adaptar-se a ela da melhor maneira (im)possível!

Precisamos saber os momentos exatos de crescer e diminuir. E nunca podemos nos esquecer que sabendo ser humildes e fortes podemos atravessar qualquer porta, por menor que ela possa parecer!

Claro que é preciso ter também muito cuidado! Até em nosso próprio país das maravilhas existem vilões que querem cortar as nossas cabeças!

Bom é isso! Por hoje não posso me estender mais! Tenho que ir, hoje é a minha festa de desaniversário!

0 comentários:

Postar um comentário