sábado, 6 de novembro de 2010

Vão-se os celulares, ficam-se os chip’s...


Pois é... é chato, é revoltante, é desagradável... mas não há como negar que o simples fato de sair de casa nos dias de hoje já pode ser considerado uma aventura!

A gente pensa que tá livre da violência urbana até se tornar mais uma vítima da realidade de total insegurança em que se vive hoje. Bom, no meu caso, isso já não me surpreende tanto, pois com o infeliz acaso de hoje, já tenho três “historinhas” com assaltantes pra contar... tudo bem que o prejuízo de hoje foi o maior de todos... mas a gente não pode morrer por conta de um aparelho celular né?

O que me entristece não é a perda material em si! Celulares vêm e vão, assim como qualquer outro bem, o que gera a revolta é que esse tipo de situação se torna cada vez mais banal, a ponto de eu ser obrigado a ouvir a frase que ouvi hoje: “não se preocupe, eu só quero o celular, espero você tirar seu chip”.

Pior ainda é ter aquela criatura caminhando tranquilamente ao meu lado como se fosse um grande amigo, esperando que eu pacientemente abrisse o celular, retirasse o chip e o entregasse o aparelho! Claro que ele e orientou a agir naturalmente para não despertar a atenção das outras pessoas que passavam pela rua! Ahh, e tem um detalhe que ainda não mencionei: o incidente aconteceu em plena luz do dia, às 11h20 para ser mais preciso, em uma das regiões mais movimentadas do Centro de Campina Grande!

No fim, graças a Deus os transtornos foram os menores possíveis... o Sr. Bandido me poupou até do stress de resgatar meu número na operadora... mas e se eu não tivesse tido a paciência e a serenidade que tive naquele momento diante daquela situação? O que poderia ter acontecido comigo se de alguma forma eu tivesse tentado reagir ao assalto?

E ainda estranham quando as estatísticas dizem que o brasileiro anda na rua com medo... e como devemos andar? Ele não precisou nem de me mostrar armas para me intimidar, a forma como me dirigiu a palavra já foi suficientemente ameaçadora! Agora posso pensar: e se eu tivesse tentado fugir? E em seguida penso: o que poderia ter me acontecido?

O que dói mais ainda é saber que hoje fui apenas mais um! Um dos milhares (quem sabe até milhões) que passou por essa situação, que mais dia menos dia, deve tornar a acontecer comigo!

Dos males o menor, saí da situação ileso e estou aqui para contar a história (diferente do que acontece com muitos). Agora só me resta levantar a cabeça e seguir não é? Afinal, vão-se os celulares, ficam-se os chip’s... e minhas mãos estão aqui para recuperar o pouco que me foi tirado!

Já que faz parte do mundo moderno ser assaltado, é continuar a caminhada (com medo) e torcer para não dar de cara nem tão cedo com mais uma criatura dessas que vi hoje... a gente até tenta aceitar, mas não é fácil achar normal sair de casa e voltar sem os seus pertences porque um “bonitinho” qualquer resolveu te tomar aquilo que você se esforçou para conseguir!

0 comentários:

Postar um comentário