segunda-feira, 8 de novembro de 2010

It’s my party!


E eis que mais um ano se passa e fico mais velho... ao todo, já são 22 anos de caminhada pelas trilhas desse mundão de meu Deus! Quer dizer, trilhas do mundo propriamente dito não, porque ainda não tive a oportunidade de caminhar longamente por essa grande esfera que habitamos, mas nesses 8030 dias vividos, já pude passar por muitas coisas...

Descobri logo cedo que o amor pode construir laços inabaláveis, que nem a morte é capaz de destruir! Aprendi que é preciso ter força e responsabilidade para arcar com as conseqüências de seus atos, quaisquer que sejam elas... Aprendi que existem pessoas que Deus coloca no mundo ao seu lado pra te fazerem crescer e te ensinar a ser o que você é...

Aprendi também que no decorrer dos dias, encontramos sempre novas pessoas, muitas delas com histórias semelhantes as nossas... pessoas que de uma forma agradavelmente estranha se tornam parte fundamental de sua vida... Aprendi que a distância não é capaz de abalar os laços de amizade quando esses são verdadeiros...

Descobri que o que fazem nossos medos são nossos próprios pensamentos (na maioria das vezes equivocados) e que por maior que esses medos possam parecer, eles não são nada se você os enfrenta com força, coragem e fé!

Aprendi que ninguém vai acreditar em mim se eu mesmo não acredito. Aprendi ainda que o otimismo e o pessimismo são determinantes para o seu sucesso ou o seu fracasso... Enfim, aprendi muitas coisas... 22 anos não são 22 dias... mas ainda não aprendi nem metade do que tenho que aprender!

E no dia de hoje, olhando para trás, observando meus erros e acertos, vejo que só tenho a agradecer por tudo que vivi, pelas pessoas que encontrei, pelos passos que galguei, pelo amor que recebi...

Nossos aniversários às vezes parecem ser todos iguais... pelo menos os meus parecem... Dias reflexivos, precedidos por dias pensativos e melancólicos, pequenos momentos em que tenho vontades inexplicáveis de chorar (isso certamente herdei de minha avó que chorava durante praticamente todo o dia de seu aniversário) intercalados por momentos de extrema felicidade por estar ganhando mais um ano para minha coleção!

Enfim, dias em que olhamos para trás e vemos que a felicidade sempre esteve ao nosso alcance... e se por algum motivo não a alcançamos foi porque naquele momento não soubemos usar as ferramentas certas para conquistá-la!

Dias em que olhamos para frente, e que nos enchemos de coragem para enfrentar todos os desafios que vierem... afinal, já vencemos tantas coisas não é?

Dias em que pelo menos por um instante nos damos conta do quanto é bom fazer parte desse mundo, e que agradecemos por sermos capazes de ter experiências plenas de amor, e principalmente por termos a capacidade de reproduzi-las! Dias que, mesmo sem bolo e guaraná, festejamos o fato de ainda usufruirmos do maior de todos os presentes... a vida!

1 comentários:

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

JOÃO VC É FODA!!! =)
orgulho!

Postar um comentário