domingo, 24 de outubro de 2010

Respeitável Público!


Sabe quando a gente é pequeno e tem vontade de ir embora com o circo!? Fazer da vida um espetáculo constante, a cada noite um novo público... a cada semana uma nova cidade... talvez eu seja anormal de pensar assim... mas talvez eu não seja o único que já quis fugir com o circo.

A monotonia às vezes cansa... o mundo parece uma tela branca clamando por um pouco de cor... e a única aventura que se vem na cabeça é acompanhar as caravanas circenses de cidade em cidade... hoje observando um pouco o mundo, percebo que para fazer da vida um grande espetáculo não é preciso ir com o circo!

Fazemos um verdadeiro “malabarismo” para equilibrar as contas com o dinheiro que temos para pagá-las, isso quando não precisamos fazer verdadeiras “mágicas”... caminhar pelas ruas está cada vez mais parecido com “acrobacias” de trapézio, precisamos “voar” para conseguir fazer tudo o que temos para fazer em 24h ...

È preciso fazer “contorcionismo” para sobreviver a certas situações a que somos submetidos... é preciso “engolir espadas” para que não saiamos por aí “cuspindo fogo” pra todo lado... é preciso “domar leões” dia após dia, pra mostrar-lhes que somos fortes, e que não temos nem um pouco de medo deles...

E o principal, o mais importante, é que nunca temos medo de enfrentar o público (pelo menos não na maioria das vezes)! A cada dia temos um novo espetáculo, e como todo bom “palhaço” fazemos nossa maquiagem e descemos felizes para o picadeiro... nem sempre conseguimos arrancar gargalhadas, as vezes não conseguimos nem risos tímidos, mas não podemos esquecer que o choro quase nunca vem...

O bom de se viver desse modo, é que cada espetáculo é um novo espetáculo! Cada dia é um novo dia... se uma "piada" não der certo hoje, podemos mudá-la amanhã... como todo artista temos os bastidores para nos recompor e nos prepararmos para dar o nosso máximo em cena... e enquanto a “lona” estiver armada, teremos um novo público a cada show, e o de hoje, pode ser melhor do que o de ontem!

Preparemo-nos... o tempo nos camarins é curto... e tem gente que tá lá fora esperando só pra nos ver em cena, alguns ansiosos para nos aplaudir de pé, outros torcendo para que despenquemos do “tecido”... mas é você que escolhe a quem vai atender as expectativas...

Eu por exemplo me preparo para dar o meu melhor a cada dia, quando meu nome é anunciado procuro me concentrar e me divertir no palco... geralmente quando me divirto, os outros se divertem também... e simplesmente acontece! Naquele momento o show é meu, e só eu mesmo posso me atrapalhar! Nem sempre sou aplaudido de pé, mas até hoje as vaias ainda não vieram...

Quanto aos que querem minha queda, lamento. Mas faço questão de decepcioná-los todos os dias! E tenho certeza que no dia do grande show eles serão os primeiros a me aplaudir...

Tenho que ir agora, já estão me anunciando, e meu “respeitável público” me espera! Quanto a você se prepare... sua presença está sendo solicitada nesse momento em algum picadeiro!

1 comentários:

Unknown disse...

João, que lindo!!! Saudade de tu...

Postar um comentário