quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sempre haverá alguém...


Conforme o tempo vai passando, vai aumentando a certeza de que não se pode fazer nada sozinho.

Deparamo-nos com isso desde o nascimento. Precisamos de alguém para nos carregar, nos alimentar, nos banhar... enfim, a nos ajudar a viver. Na infância ainda, descobrimos que precisamos de alguém para nos ensinar a ler, a escrever, alguém para nos ajudar no dever de casa... e descobrimos também que ter alguém para dividir os bons momentos os torna melhores ainda.

No início da adolescência, descobrimos que precisamos de alguém para fazer outros alguém’s pequenininhos... e que precisamos de pelo menos uma pessoa que esteja sempre disponível a passar algum tempo com você fazendo nada. Rir, chorar, comer... qualquer coisa se torna mais agradável quando se tem alguém para dividir o momento.

E com o passar dos anos, se reafirma a cada dia o pensamento de que é preciso ter alguém com quem você partilhe todos os seus momentos... aquele alguém que é quem você vê assim que acorda e é quem você vê segundos antes de pegar no sono... Encontrar esse alguém não é muito fácil... e você corre o risco de achar que o encontrou várias vezes, e quebrar a cara!

O fato é que não se consegue dar um passo nesse mundo sem uma companhia... quando você cai, precisa de alguém nem que seja pra dar risada do tombo.

Não sei se pela necessidade, pelo simples acaso, ou ainda por sorte sempre haverá alguém para quem você vai olhar e perceber que combina com você... não são raros os casos de extrema sintonia, sintonia que dispensa palavras...

Amigos, irmãos, amores, parceiros, cúmplices... vão sendo encontradas pelo caminho pessoas dispostas a te ouvir... claro, que seus ouvidos também devem estar a disposição deles... eles, assim como você, precisam de alguém com quem eles possam contar! Talvez às vezes eles exijam mais de você do que você deles, o que você deve fazer é apenas ajudá-lo, não esqueça que um dia você pode precisar de alguém para fazer o mesmo...

Claro que vão haver aqueles que você pensa que estarão com você, mas quando você olhar do lado eles não estarão lá... haverá também aqueles que você queria que estivessem do seu lado, mas eles não vão querer o mesmo... mas esses, geralmente são minoria!

De qualquer forma alegremo-nos. Se estamos aqui hoje é porque pelo menos um alguém se preocupou conosco e nos ajudou a viver nos nossos primeiros dias. Se eu consegui escrever e você está conseguindo ler, houve um alguém que nos ensinou a arte de “juntar letras” e a decifrar esses “ajuntamentos”... se chegamos até aqui, no mínimo uma pessoa nos viu como especial em sua vida.

Quanto a planos mais complexos, se seu alguém ideal ainda não foi encontrado não se desespere! Ele também deve estar a sua procura... e como ninguém consegue fazer nada sozinho, vocês dois se procurando vão se encontrar logo logo! E não esqueça que da mesma forma que você precisa de alguém, em algum lugar alguém precisa de você para ser feliz!

0 comentários:

Postar um comentário