segunda-feira, 4 de novembro de 2013

it's about be free.



Meu nome é João Henrique, tenho 24 anos (pelo menos até a próxima sexta-feira), sou jornalista/ publicitário e tenho gastrite!

Pois é! Estranho começar um texto “auto-descritivo” destacando uma gastrite. Isso soa estranho porque a gastrite faz parte de mim, mas não me define de modo algum, assim como uma série de outras características minhas.

O que me define é um todo. Um todo de características, sentimentos, peculiaridades... Sozinhas todas não são mais que isso, características e ponto! Quem eu sou não está no modo que eu falo, no modo que me visto, ou no fato de o meu estômago inflamar com facilidade. Rótulos separam. Pessoas foram feitas para viver juntas.

O tempo, com a calma e paciência que só ele sabe ter, tem me mostrado muitas coisas que antes enxergava como complexas de um modo muito simples... Aos poucos, tenho aprendido que o processo de viver não vai muito além de inspirar, expirar e sentir. Qualquer coisa acrescida a isso é enfeite. Podemos dispensar.

“Viver” precisa ser simples. Isso é sobre ser livre. Livre para escolher o sabor do seu sorvete. Livre para escolher a cadeira em que se quer sentar. Livre para ser quem se é. Para fazer o que se quer. Para ser de verdade.

Uma das poucas verdades que esse mundo tem (se não a única), é que para se viver de verdade é preciso viver a verdade. O mundo mente demais pra gente. Se nós não formos sinceros com nós mesmos, quem há de ser? E afinal, também não se pode descartar que só se pode ser sincero com o outro quando se é antes sincero consigo.

Ser livre é entender quem se é e o que se quer. É não ter medo de expor sua opinião... ao menos eu penso assim... e se você não concorda... bem... I don’t care! Você é livre para discordar, assim como eu também sou!

Life's too short to even care at all! E o tempo que temos é muito curto para desperdiçá-lo com o que nos aprisiona. Meu nome é João Henrique. Tenho 24 anos. Eu tenho gastrite... Mas tomo coca-cola!

0 comentários:

Postar um comentário