sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
.doismiletreze.
Adeus ano velho, feliz ano novo! Vamos abrir uma exceção, todo mundo tem o direito de ser um pouco brega no final do ano, coração amolece, esperanças se renovam e as frases feitas começam a sair aos montes, mas um pouco pode né? (um pouco, não vamos abusar)...
E nessas idas e vindas de um mundo que não acabou, vi nos últimos dias na tv uma matéria que atentava para o fato de o número 2013 ser composto por quatro dígitos diferentes, e o último ano que isso aconteceu foi em 1987; uma numeróloga falou sobre o fato e disse o que podia representar, não lembro de absolutamente nada do que ela falou, mas, pra não ter me chamado tanta atenção deve ter sido algo “comum” e meloso como muito do que é dito nesse período.
Confesso que, de fato, não dou muita credibilidade a esse tipo de superstição. Gosto muito de coisinhas como “números iguais” porque acho engraçadinho, gosto também de olhar características ditas de signos, pra identificar se há algo semelhante entre eu e meus amigos do mesmo signo... gosto dessas coisas com números e datas, porque embora talvez não representem nada, inventamos alguma coisa com o número da data pra soar mais bonitinho ou #fofo! Mas, tudo isso fica na esfera da brincadeira, não consigo levar a sério essas “logias”...
Só que, nasci em 1988, e o último ano com quatro dígitos diferentes foi 1987, logo... “Como assim Bial?”... Gente, é a primeira vez que isso acontece desde que eu cheguei no mundo! No que será que isso poderá interferir em minha vida!? Muito provavelmente em absolutamente nada! Mas vamos lá, é fim de ano, esperanças se renovam, ares se purificam... e como para minha pessoa 2012 não foi assim um “brastemp”, não custa nada estimular uns devaneios né?
Então, aos estudos numerológicos... 2013! Reajustando os algarismos temos “0123” =O isso poderia representar recomeço! (todo ano pode representar recomeço, mas vamos aproveitar que estamos vivos numa data que dá pra fazer esse joguinho com os números e procurar recomeçar alguma coisa)... Sei lá, a dieta que se adiou o ano todo... os estudos interrompidos... o relacionamento que está em “pause”... uma nova oportunidade para si mesmo...
Quem dá mais significados!? “13” é sinônimo de azar para muitos... em alguns países os prédios não têm 13º andar (do 12º pula direto pro 14º) mas para muitos representa sorte (que o diga todos os trezeanos)... Bom, isso vai depender muito de cada um... mas como estamos na vibe “esperanças para o ano novo” vamos ficar com a parte da sorte né? Porque se auto “agorar” chamando azar nas vésperas do réveillon é depressivo demais...
Acho que daria pra escrever uma “barsa” só de significados imaginados para um ano com quatro dígitos, mas acho que podemos usar nossos momentos finais de 2012 para algo um pouco mais útil né? =x hehehe
Pelo sim, pelo não, verdade ou mentira, mesmo sem acreditar muito, se alguma historinha inventada dessas fizer bem e ajudar a fazer de 2013 um ano melhor para você não custa nada levar adiante né? (desde que não tomem o lugar do que não é incerto, que não é dúvida e que cada um sabe onde fica guardado no coração).
Para todos os efeitos, seja bem vindo 2013. E que o “fenômeno” que não acontece desde 1987 seja para todos nós uma surpresa boa ;D
domingo, 9 de dezembro de 2012
sau.dade
Gosto muito de brincar com as palavras. Tentar enxergar nelas um pouco mais do que significam, e às vezes, misturar o sentido de umas com as outras.
Hoje, pensando em organizações de letras, me deparei com a palavra “saudade” e percebi que em seus primeiros caracteres ela pode aumentar um pouco em sentido.
“Sau”, quando lido ou falado, se torna “sal”. E, tirando um pouco os pés do chão, talvez saudade se aproxime um pouco de sal.
O sal tempera. Dá gosto aos alimentos e também os conserva. Assim como a saudade, que em vez de alimentos, tempera sentimentos e conserva tantos outros.
Na medida certa, o sal deixa a comida saborosa, agradável ao paladar; em excesso, torna o alimento intragável, e impede o seu consumo. Também como a saudade, que faz bem em medidas moderadas, mas que pode dilacerar se tomar maiores proporções.
Saudade é uma palavra que só existe na língua portuguesa, não tem tradução em nenhum outro idioma. Mas tem significado em todos os corações. Está em todos os lugares, ocupa infinitos espaços, assim como o sal, que na grandiosidade dos oceanos ocupa grande parte do planeta.
Gosto de mexer com as letras porque, se pararmos para pensar, elas são muito como nós. Sozinhas elas tem seu significado e representação, ao se unirem, ganham sentidos a mais... mas espera aí, essa já é outra história... fica para uma próxima, por hoje, as letrinhas já disseram tudo o que queriam dizer!
Assinar:
Postagens (Atom)